Universidade Sénior do Seixal

III Festival da Primavera

Encontros de Coros

Promovido pela Universidade Sénior do Seixal, inserido no III Festival da Primavera, realizou-se no dia 16 de maio de 2018, no Fórum Municipal do Seixal, pelas 16,30 horas, o Encontro de Coros em que participaram:  CorUTIB – Universidade 3ª Idade – Barreiro, Canto Coral da USOA – Oliveira de Azeméis e o Coro Polifónico da Unisseixal.

Pelas 10,00h o Reitor Prof. António Luís Pinto da Costa e a Vice-Reitora Prof. Mariana Mareco, receberam o Canto Coral da USOA na UNISSEIXAL, onde puderam retemperar as forças da longa viagem com um pequeno (breakfast), visitando de seguida um pequena mostra de trabalhos realizados pelos alunos das várias turmas de artes da nossa universidade, e fizeram uma pequeno passeio pela cidade do Seixal, apreciando a sua linda baía.

Após o almoço, servido no Manjar das Laranjeiras, deslocaram-se para o Fórum Municipal do Seixal, onde já se encontrava o Grupo Coral da CorUTIB.

O  Encontro de Coros abriu às 14:30 horas, com as palavras da Vice-Reitora da UNISSEIXAL, Prof. Mariana Mareco e da Prof. Inocência Bolas. Chamaram ao palco, o Reitor, Prof. António Luís Pinto da Costa, que deu as boas vindas a todos os presentes e aos coros das Universidades participantes em nome da entidade anfitriã e saudou as entidades convidadas, a Câmara Municipal do Seixal, União e Freguesias (Sr. António Santos), a quem de imediato passou a palavra.

O palco foi então tomado pelos coros participantes, que nos presentearam com lindas canções, muito aplaudidas e que deixaram deliciados os ouvidos de quem os ouviu.

Para terminar, o presidente da Casa do Educador, Prof. Tomás de Aquino Bento, agradeceu a presença das entidades oficiais, das universidades participantes, assim como a todo o auditório presente. Realçou ainda o esforço desenvolvido por todos os que deram o seu contributo para que este evento tivesse sido uma realidade.

Após uma troca de lembranças entre os coros intervenientes, seguiu-se um lanche de confraternização na Quinta Grande da Ribeira-Arrentela, num alegre e saudável convívio, onde tínhamos para dar as boas vindas aos coros participantes, a turma “Artes do Barulho” da UNSSEIXAL, dirigida pelo Prof. António Pontes que nos proporcionaram um final de tarde muito agradável. Conviver é preciso…

Junta-se um slide com algumas fotos, e vídeos de algumas canções das universidades participantes, que mostram bem o que foi este memorável dia de Encontro de Coros.

Alberto Maia

Fotos de BM e A. Maia

CorUTIB - Universidade 3ª Idade Barreiro

Canto Coral USOA - Oliv. de Azeméis

Coro Polifónico da Unisseixal

1 Comentário

  1. José Capelo José Capelo
    Saturday, 19 de May de 2018    

    Belo registo de um grande encontro.Parabéns a todos pelo bom trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Comentários recentes