Universidade Sénior do Seixal

I Encontro de Atividades Livres Seniores

Universidade Sénior do Seixal participou no 1º Encontro de Atividades DSC_0009livres Seniores, no dia 21 de Maio de 2015, a convite da Utia Abrantes que tomou a responsabilidade da sua organização.

No habitual estar bem e aprender da Unisseixal, foi pela sua direção organizado, no surgir desta deslocação, uma visita cultural ao Museu Militar da Cavalaria de Abrantes.

Fomos solenemente recebidos pela Alta Chefia Militar da Escola Prática de Cavalaria e que após cumprimentos e oferta de lembrança simbólica, foi-nos disponibilizado acompanhamento personalizado em toda a visita ao Museu, cuja coleção que teve origem na década de 80, na recolha efetuada pelo Ten.-Coronel Salgueiro Maia  foi, por todos, muito apreciada .

Após receção na Utia e almoço convívio foi tempo de exibição dos “artistas “ das diversas Universidades Seniores participantes no encontro: Universidade de Abrantes, Oliveira de Azeméis, Nazaré e Seixal.

A Unisseixal fez-se representar pelas suas Turmas,” Artes do Barulho” sob a direção do Professor António Pontes e “Danças Populares” com direção da Professora Ondina Monteiro.

Foi opinião do público presente, terem sido brilhantes as atuações dos nossos alunos que com muito empenho disfarçaram alguns nervos que existiam.

Em fim de tarde fomos agraciados com um belo lanche e muita amizade que os nossos companheiros “destas lutas”, Natalino e Inocência quiseram trazer do seu seio familiar para a nossa Unisseixal.

Para todos, um agradecimento público

José Capelo 2015-05-21

De Alberto e Barbara Maia uma  muito explicita reportagem fotográfica deste encontro

 Reportagem fotográfica

Para ver filme de Alfredo Santos com a  Actuação das Turmas, Artes do Barulho e Danças Populares,

 Reportagem de vídeo

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Comentários recentes