Universidade Sénior do Seixal

Segunda edição dos Jogos Florais da Usalma

Prémios de literatura:

três elementos da Unisseixal receberam prémios de literatura na Usalma

A cerimónia da entrega dos prémios respeitantes à segunda edição dos Jogos Florais da Usalma teve lugar no dia 13 de maio, pelas 15 horas, na sede da instituição, na rua da Cerca, em Almada. Da mesa da presidência faziam parte, entre outros, a prof. Teolinda, vice-presidente da Direção da Apcalmada, e o prof. Jerónimo, diretor da Usalma.

Os prémios foram entregues por um membro do júri, a prof. Edite Prada. À Unisseixal couberam três dos nove galardões atribuídos: o primeiro prémio de “história de vida” para o prof. Vítor Fernandes; o primeiro prémio de “poesia” para o aluno Arménio Correia; o segundo prémio de “conto” para o prof. António Luís Pinto da Costa. Chamados à frente, os galardoados tiveram a oportunidade de apresentar o seu trabalho da maneira que achassem mais interessante. Assim o fizeram, cada qual à sua maneira.

 

Seguiu-se um momento musical pela turma de Cavaquinhos da Usalma. Por fim, houve um moscatel de honra, em amigável confraternização.

Parabéns aos premiados!

Parabéns também à Usalma, que, ao promover este tipo de concursos, está a contribuir para o fomento da cultura, não só entre os seus alunos, mas também entre as outras universidades seniores!

No próximo ano haverá mais – conforme foi anunciado.

                                            Luís Alpico

2 Commentários

  1. Maria Frutuoso Maria Frutuoso
    Tuesday, 28 de January de 2020    

    Sou aluna na Academia Sénior da Lourinhã, tanto eu como outros alunos gostávamos de participar nos vossos jogos florais.
    Pergunto, é possível? Pode ser? E como? Ainda estou a tempo?
    até breve
    Maria Frutuoso

    • Tuesday, 10 de March de 2020    

      A colega está a falar de Jogos Florais da USALMA. Por acaso, a Unisseixal também está neste momento a promover um Concurso para o 1.º Festival do Livro e da Literatura, mas só para: 1.1 Alunos e Professores da Unisseixal
      1.2 Alunos e Professores matriculados nas Universidades Seniores convidadas.
      Pessoalmente, não sei se a Univ. da Lourinhã também foi convidada. Pergunte aí à vossa Direção.
      Cumprimentos, Ant. Henriques

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Comentários recentes