Universidade Sénior do Seixal

XV Encontro Nacional das Universidades Seniores promovido pela RUTIS

A Universidade Sénior do Seixal, participou dia 28 de Maio no XV Encontro Nacional das Universidades Seniores, promovido pela RUTIS e organizado pela Universidade Sénior de Mafra.

Pela hora prevista e conforme a logística da organização, fomos recebidos em Mafra, pelo Sr. João Dias, colaborador da UCM, que nos orientou de forma eficiente ao longo de todo o evento.

Após cumprimentos e distribuição de pulseiras para acessos aos diversos espaços, demos inicio à visita ao Palácio Nacional de Mafra.

Jardim do Cerco também teve a nossa atenção nos seus dois espaços distintos:

   Jardim Botânico com lago, flora e fauna diversa, pavões, pássaros,  jardim das aromáticas e Bosque de caracter paisagístico.

 

Apreciámos a falcoaria no Jardim do Claustro Norte.

 

Uma breve visita à Basílica para fotos

 

Agora foi tempo de reencontrar amigos de outras universidades e matar saudades que se prolongou pelo almoço servido nos claustros do Palácio.

 

Pelas 15,30h com saudações da comissão organizadora, aos presentes e entidades que colaboraram, teve inicio o emotivo desfile de Bandeiras de todas as Universidades participantes e passagem de testemunho à Universidade Sénior de Aljustrel.

 

Após desfile e foto de conjunto, tivemos oportunidade de assistir ao

 CONCERTO A SEIS ÓRGÃOS, NA BASÍLICA DE MAFRA.

 

Parabéns a todos os colaboradores da UNIVERSIDADE SÉNIOR DE MAFRA pela forma como se empenharam neste evento, com 2000 alunos e 55 Universidades, que se tornou o maior encontro até agora realizado.

 

José Capelo                                        Ver Reportagem fotográfica por A.Maia

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Comentários recentes