Universidade Sénior do Seixal

XV Concurso de Cultura Geral

O saber não tem idade

No dia 25 de Janeiro de 2019, pelas 14:30, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, vai realizar-se o XV Concurso de Cultura Geral,  a nível Nacional, com o título “O Saber não tem Idade”, promovido pela RUTIS em parceria com a Universidade Sénior de Odivelas e a respectiva Câmara Municipal.

 É mais um momento importante  para a nossa Universidade Sénior do Seixal, com três concorrentes a participar neste concurso: Eugénio Ramos, Carlos Neves e Mª José Gonçalves.
Nunca é demais relembrar que em Maio de 2016 fomos reconhecidos pela RUTIS, como uma Universidade de Excelência e em 2017 ficámos em 2º lugar, em Rio Tinto. Em janeiro de 2018 foi realizado XIV Concurso de Cultura Geral, no pavilhão da Torre da Marinha.
Estes concursos só são possíveis com a Rutis desde que haja uma parceria com as Universidades interessadas e respectivas Câmaras Municipais (Unisseixal e a Camara Municipal do Seixal).
No XIV concurso ficou em terceiro lugar a US de Odivelas, seleccionada para este ano, uma vez que os dois primeiros lugares já colaboraram com estes concursos nas suas localidades.
 
Conjuntamente com a nossa Universidade vão participar mais de 20 equipas, no XV Concurso de Cultura Geral.     

Universidades Seniores Participantes:

As equipas inscritas são: Vila Franca de Xira; Seia; Agualva e Mira Sintra; Golegã; Miranda do Corvo; Santarém; Pinhel; Academia de Seniores de Lisboa; UGIRT; Alenquer; Ermesinde; Penela; Dom Dinis-Joane; Gondomar; Almeirim, Chamusca; Ponte de Sor; Sénior de Gaia; Évora; Loures; Seixal e Odivelas.

Programa em Odivelas

Manhã

9:30 h – Receção aos Participantes no parque de estacionamento do pavilhão multiusos de Odivelas na Alameda do Porto Pinheiro.

10:00 h – Inicio dos dois roteiros culturais:

Roteiro 1 - Posto de Comando do MFA (Onde se coordenou todo o movimento de tropas durante a revolução de 25 de abril de 1974)

1ª Visita das 10:00 h às 11:00 h - máximo 150 pessoas (todos rodam pelas três salas)

- Visionamento de um filme

- Visita à sala da exposição

- Visita à Sala do Posto de Comando

12 h - Almoço no restaurante "O Mineiro"

Tarde

XV Concurso de Cultura Geral da RUTIS

14:30h  - Apresentação audiovisual da US de Odivelas

14:40h -  Saudação/abertura pelo presidente da RUTIS, Luis Jacob, Sra. Presidente da ASO, D. Isabel Martins e o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Odivelas,  Hugo Martins.

15.00 h - Sorteio das meias finais

15.10 h - Meias finais

16:15h - Intervalo

16:30h - Final do XV Concurso de Cultura Geral da RUTIS

17:30 h - Entrega de prémios

Parabéns para todos e que ganhe o melhor grupo...

1 Comentário

  1. Augusto Areias Augusto Areias
    Thursday, 25 de January de 2018    

    Penso lá estar presente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Comentários recentes