Universidade Sénior do Seixal

Portugal não está à venda

Eles queriam viver felizes para sempre...

Mas vão-lhes roubar o País! Depois de mais uma crise, numa manhã de nevoeiro, o hipocondríaco Sebastião e a enlouquecida família descobrem que a nova Primeira-Ministra esconde um plano maquiavélico para vender o país aos alemães, franceses, chineses e angolanos. Numa sátira corrosiva, assistimos às peripécias de uma “desesperada e falida família portuguesa” que entre raptos e demolições, laxantes, disfarces e mil confusões, terá de convencer os restantes Portugueses, que amanhã poderão acordar sem país. Lutando pela nossa identidade e assegurando que Portugal é nosso e não está à venda.

Ontem, dia 27 de fevereiro alunos e professores da Unisseixal fomos ao cinema do Rio Sul Shopping, sessão das 17:30, a assistir a um filme do realizador André Badalo "Portugal não está à venda". Este filme teve estreia no país no dia 21 deste mês.

O filme é uma tragicomédia passada no dia em que o país é posto à venda ou uma tragicomédia passada no dia em que o país é salvo. Portanto, é uma comédia com um toque quase surrealista, mas bastante verdadeiro sobre os temas da atualidade. Sobre os problemas nos mais diversos setores da sociedade, desde os problemas da emigração, aos problemas da bancarrota. É bastante transversal, é a história da família Dias. 

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Comentários recentes