Universidade Sénior do Seixal

Comunicado da Unisseixal

                                                                                

Seixal, 18 de junho de 2020

 

Estimados Professores e Alunos

No dia de hoje, 18 de junho, estariam os colegas da turma de Teatro, a ultimar tudo e com o nervoso miudinho, a preparar a peça com que à noite, no palco, nos brindariam e assim se daria início às Festas de Encerramento do Ano Letivo. Seguir-se-iam nos outros dias as atuações que todos, professores e alunos preparariam com todo o esmero e empenho, numa festa mesmo, a que já estamos habituados.

Infelizmente nada disto é possível: a situação de pandemia em que nos encontramos não permite celebrações de qualquer espécie. É assim de um modo muito atípico, em isolamento, com a falta de um abraço, e saudades de um adeus e até breve, devido ao distanciamento social que nos é pedido que estamos a terminar este ano letivo.

 Por agora, nós Conselho Diretivo estamos a preparar já o regresso ao novo ano, que certamente funcionará em outros moldes, com adaptações necessárias para que possamos todos regressar em segurança. Ainda esperamos que a Direção Geral de Saúde emita as orientações para esta nossa atividade e nos dê luz verde.

Sabemos que as nossas universidades são mais que locais de ensino. Funcionam como pontos de encontro e convívio onde se criam laços de amizade, entreajuda e companhia que alegram e preenchem as nossas vidas. Todavia a faixa etária, de todos nós, implica maiores cuidados, continuarmos firmes e não perder a confiança. Há sempre a possibilidade de irmos contactando, por telefone, por mensagens, usando as facilidades que as tecnologias nos dispensam, mas o virtual não dá o calor humano, o abraço, o conforto que os seniores requerem.

Por tudo isto amigos, fiquem atentos para as notícias que continuaremos a dar sobre as possíveis datas das matrículas para o próximo ano letivo.

Não me quero despedir de vós, sem uma boa notícia, referente ao projeto da construção das futuras instalações da Unisseixal, no Fogueteiro: está a andar a bom ritmo e continuamos a trabalhar, muito empenhados.

    Um renovado abraço à distância, cheio de energia e de saudades.

                            A Reitora:   Mariana Mareco

2 Commentários

  1. Carlos Alberto Pereira Carlos Alberto Pereira
    Friday, 19 de June de 2020    

    Já ansiamos pelo regresso, falta quase tudo, ensinamentos, convívio, estudo, festas, viagens de estudo ? Mas sobretudo aqueles ABRAÇOS. Bem hajam todos os elementos da Direção pelo empenho, dedicação. Aquele ABRAÇO.

  2. Noémia Pratas Noémia Pratas
    Thursday, 9 de July de 2020    

    Fico muito feliz por todos. Beijinho grande 🌷🌷🌷

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Comentários recentes