Universidade Sénior do Seixal

Lançamento da Primeira Pedra

Maio-Contrato de Comodato

O lançamento da primeira pedra para a construção das novas instalações da Unisseixal "Universidade Sénior do Seixal".
 
Em Maio de 2020, foi assinado um contrato de comodato entre a Câmara Municipal do Seixal e a Casa do Educador do Seixal em que a autarquia cede o direito de utilização por 30 anos do edifício do antigo grémio da Lavoura. Este espaço foi adquirido pelo Município por cerca de 500 mil euros e é onde passará a funcionar a Universidade Sénior após as obras de remodelação.
 
Este projeto tem uma área de dois mil metros quadrados, prevê a criação de 11 salas de aula, um espaço polivalente, bar, zona de estar, instalações sanitárias e ainda a preservação do lagar de azeite e um espaço exterior, garantindo a vocação educativa e a preservação do edifício enquanto património histórico municipal. Esta obra conta com o investimento municipal de dois milhões de euros. 
As obras começam na próxima segunda-feira, 02 de Novembro 2020. A conclusão está prevista para setembro de 2021.

Importa referir a importância social e educativa desta obra, que posiciona o concelho do Seixal na linha da frente da qualidade das universidades seniores no país.

CMS

Lançamento da 1ª pedra

– Em 29 de outubro foi o lançamento da primeira pedra, ato simbólico com o descerramento duma lápide pelo Sr. Presidente da C M Seixal e Presidente da Casa do Educador e Reitora da Unisseixal, com a presença de alguns convidados, onde foi apresentado pelo Arquiteto Salvado o projeto por ele elaborado.  Este projeto tem uma área de dois mil metros quadrados, prevê a criação de salas de aula, um espaço polivalente, bar, zona de estar, instalações sanitárias. Tem ainda a preservação do lagar de azeite e um espaço exterior, garantindo a vocação educativa e a preservação do edifício enquanto património histórico municipal. Esta obra conta com o investimento municipal superior a 2 milhões de euros, apoio exclusivo desta obra e o edifício foi adquirido por quinhentos mil euros.

– O estaleiro vai iniciar a sua instalação na primeira semana de novembro com a demolição e limpeza das várias partes desnecessárias.

                  A Reitora

           Mariana Mareco

Cerimónia protocolar

Futuras instalações da Unisseixal

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Comentários recentes