Universidade Sénior do Seixal

Noite de Teatro da Unisseixal

Os Grandes Sucessos de Shakespeare

Integrado nas Festas de Encerramento do Ano Letivo 2021/22 da UNISSEIXAL, os alunos da Turma de Teatro apresentaram no Fórum Municipal do Seixal, no passado dia 22 de junho  pelas 21,00 horas “Os Grandes Sucessos de Shakespeare” com texto de Fernando Rebelo e encenação de Sérgio Prieto.
Com o auditório completamente lotado, deu as boas vindas a toda a plateia a prof. Amélia Costa e  usaram da palavra sucessivamente os seguintes oradores: prof. Mariana Mareco, Reitora da Unisseixal, prof. Jaime Ribeiro, na qualidade de Presidente da Casa do Educador, e em representação da Câmara Municipal do Seixal o Vice-Presidente Paulo Silva. Subiu também ao palco em representação da Junta de Freguesia de Amora a Sra. D. Maria Helena Quintas para receber um pequeno donativo para apoio de causas sociais. Este donativo, é o trabalho ao longo do ano dos alunos da turma de Artes com Crochet e Tricot da prof. Cristina Costa, que fizeram uma manta sustentável em que todos os materiais utilizados foram sobras.
Seguiu-se então a tão esperada peça de teatro “Os Grandes Sucessos de Shakespeare”, superiormente dirigida pelo professor Sérgio Prieto e com um elenco de luxo dos nossos alunos da Unisseixal.
Esta peça, tem de tudo um pouco. Vingança, ambição desmedida, crueldade, amor, etc.
Ingredientes presentes nas grandes obras de William Shakespeare que abordaram numa nova e divertida perspetiva. Macbeth, Hamlet, Ricardo III e António e Cleópatra trazem bruxas ondulantes, danças inesperadas, traições, romance, chuva nos locais mais inesperados, batalhas épicas etc.
Muitos Parabéns a todos os alunos da Turma de Teatro e ao seu Professor, pelo excelente momento que proporcionaram a toda a assistência, que saiu maravilhada e muito agradada deste espetáculo.
Viva o Teatro !!! Viva a UNISSEIXAL !!!

Ficam aqui alguns registos deste evento.

BM/AM

3 Commentários

  1. M. Custódia Galego M. Custódia Galego
    Friday, 24 de June de 2022    

    Foi um grande espectáculo digno de ser elogiado. Os artistas venceram e convenceram-nos em todas as suas representações. Muitos parabéns a todos. Um bem haja pelos momentos que proporcionaram ao público, com o seu talento e também fruto da perseverança do seu trabalho. PARABÉNS!!!
    Gostaria de deixar uma sugestão: arranjar-se forma de ser possível a repetição deste magnífico espectáculo. Possibilitaria que fosse visto por mais pessoas e seria também mais gratificante para os artistas (digo eu!). Obrigada.

  2. M. Custódia Galego M. Custódia Galego
    Friday, 24 de June de 2022    

    Gostaria também de salientar e agradecer enaltecendo, o trabalho de reportagem fotográfica e texto dos colegas Bárbara e Alberto Maia. Bem hajam pela dedicação e altruísmo. Parabéns e obrigada.

  3. LB LB
    Sunday, 26 de June de 2022    

    Parabéns ao grupo de teatro da Unisseixal que já a alguns anos nos habituaram com belíssimas apresentações em publico. Esta foi mais uma representação digna de ser vista. Este dia estive ausente e resta-me ver no site da Unisseixal o qual agradeço, desde já, aos alunos Barbara e Alberto Maia por todo o empenho desde a primeira hora das apresentações festivas da Unisseixal, estiveram sempre presentes e o resultado pode ser visto no site da Unisseixal. Deixo aqui o meu muito obrigado e Bem Hajam.
    Concordo com a Custódia de uma nova apresentação do grupo de teatro, pois como eu, muitos gostariam de ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Comentários recentes