Universidade Sénior do Seixal

Abertura do Ano Academico da Unisseixal

Foi no passado sábado, dia dezanove de Novembro de 2016, que o Auditório do Fórum do Seixal seReitor da Unisseixal encheu de alunos, seus familiares, professores e autarcas do concelho, Presidente Casa do Educadorpara comemorar com pompa e circunstância, o início das aulas da nossa Universidade Sénior.

A sessão foi iniciada com um momento mágico: a execução ao piano de três temas de música clássica de autoria de dois portugueses António Fragoso e Júlio Neuparth.

A execução esteve a cargo de uma jovem e talentosa pianista, Inês Andrade, cujo prestígio já transpôs fronteiras, muito premiada e que já tocou um pouco por todo o mundo. Foi um momento mágico que nos encheu de emoção e de orgulho pois a nossa pianista é natural do Seixal.

No fim da sua execução, o público aplaudiu intensamente e de pé. Seguiram-Mario Veigase os discursos da moderadora, como sempre, a Vice-Reitora, do Senhor Reitor, dos Autarcas e do Presidente da Casa do Educador.

A Oração de Sapiência foi brilhantemente executada por Mário Veiga que também foi aplaudido pelo público de pé.

Maria Vitória Afonso

4 Commentários

  1. Lúcia Peres Lúcia Peres
    Tuesday, 22 de November de 2016    

    Abertura do ano académico da unisseixal
    A sessão foi iniciada com um momento excelente: a execução ao piano de três temas de música clássica de autoria portuguesa antónio fragoso e júlio neuparth esteve a cargo de uma jovem de talento pianista, Inês Andrade.
    Estava tão a vontade a nossa pianista porque é natural do seixal, parabéns inês.
    Para fechar tivemos a oração de sapiência lindíssimo o acto por Mário Veiga, grande talento.
    Tivemos também os discursos da vice-reitora , do srº reitor, dos autarcas e do presidente da casa do educador.
    Foi um momento lindíssimo adurei parabéns.

  2. carlos pereira carlos pereira
    Tuesday, 6 de December de 2016    

    Belíssimas intervenções nesta abertura solene.

    Relativamente à jovem pianista, acrescentar que, segundo constou, disponibilizou-se para actuar neste evento propositadamente, apesar de ter um outro espectáculo neste mesmo dia a 300 km de distância. Obrigado.

  3. Gabriela Semedo Gabriela Semedo
    Friday, 30 de December de 2016    

    Queria saber

    – em quantas disciplinas se pode inscrever?
    – qual é o valor da inscrição e da propina?
    – como é feita a selecção dos alunos?

    Obrigada

    • Jose Capelo Jose Capelo
      Sunday, 8 de January de 2017    

      Boa noite e muito obrigado pelo vosso contato. – A propina anual é de 90€ ,tendo o aluno direito a matricular-se em quatro disciplinas,sejam elas semanais ou quinzenais. Caso o aluno queira matricular-se em mais de quatro disciplinas,pagará o excesso de 10€ por cada disciplina a mais. – Não existe seleção de alunos,pois não é exigida também qualquer formação académica,ainda que o aluno deverá inteirar-se da matéria que irá ser dada e matricular-se no seu nível de conhecimento,quando se trata de disciplinas mais especificas,como por exemplo línguas ou informática. Para um melhor esclarecimento agradecemos contato pelos telefones ou no local indicados também neste site no separador “contactos”. Ao dispor Com os meus cumprimentos José Capelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Comentários recentes