Universidade Sénior do Seixal

XVI Encontro Nacional de Universidades Seniores

A Universidade Sénior do Seixal, participou no dia 27 de Maio no XVI Encontro Nacional das Universidades Seniores promovido pela RUTIS e organizado pela Universidade Sénior de Aljustrel.
Foi dia de grande festa nesta linda cidade alentejana de Aljustrel onde cerca de 1300 pessoas puderam comemorar e viver o espírito das Universidades Seniores.
Logo pela manhã, depois de sermos recebidos pelo padrinho Sr. Amável que acompanhou a nossa Universidade numa visita ao Museu Municipal, depositário de grande parte do espólio arqueológico aqui recolhido nas minas e que, nos convida a fazer uma viagem no tempo através dos artefactos utilizados pelos diversos povos que aqui se estabeleceram, desde os períodos mais remotos até à atualidade.
Visitamos depois a Igreja da Misericórdia (Nª Sª das Dores), um templo do século XVII de estilo renascentista de grande interesse histórico e artístico.
Após o almoço, com as saudações da comissão organizadora, a todas as universidades presentes e entidades que colaboraram, teve início o desfile de Bandeiras das universidades participantes e a passagem de testemunho à Universidade Sénior da Nazaré. Seguiu-se um momento muito especial com o Coro dos Mineiros de Aljustrel a elevar bem alto o Cante Alentejano. Que lindo que foi! …. Muitos parabéns à Universidade Sénior de Aljustrel pela sua disponibilidade para nos receberem com alegria, organização e dignidade. Parabéns também para a Câmara Municipal de Aljustrel que apoiaram e contribuíram para que esta Universidade Sénior realizasse com êxito este XVI Encontro Nacional. Ficam aqui algumas fotos e um pequeno vídeo que mostram bem como decorreu este memorável dia.

Bárbara e Alberto Maia

Vídeo do XVI Encontro Nacional da RUTIS

1 Comentário

  1. José Capelo José Capelo
    Monday, 29 de May de 2017    

    Bom trabalho !Um muito agradável convívio de algumas Universidades Seniores, que ainda assim são uma pequena amostra deste enorme numero de participantes que diariamente as frequentam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Comentários recentes